terça-feira, 14 de dezembro de 2010

10 e 14 de Dezembro




Nos dias 10 e 14 de Dezembro de 2010, a Professora Bibliotecária, em parceria com a Professora Fátima Morgado, dinamizou uma Sessão para a turma 9º B“À conversa sobre Arte Nova”. Foi um trabalho bastante enriquecedor para todos, principalmente por ter sido possível verificar que alguns alunos já foram capazes de aplicar alguns dos conhecimentos adquiridos a situações diferentes, mostrando ter interiorizado com facilidade conceitos novos. Dado o balanço muito positivo desta parceria, estas sessões vão continuar nos 2º e 3º Períodos.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

6 de Dezembro de 2010



No dia 6 de Dezembro de 2010, a Professora Bibliotecária, em parceria com a Professora Fátima Morgado, dinamizou três Sessões para as Turmas 7ºA, 7º B e 7º C – “À conversa sobre História do Egipto”. Esta actividade complementa o programa da disciplina de História do 7º ano, focando outros aspectos relacionados com a História das Artes e das Mentalidades que o mesmo não integra. Os alunos aderiram com muito interesse a esta actividade.

domingo, 5 de dezembro de 2010

Torneios de Matemática - 2º Ciclo


Aprender Matemática a jogar às cartas


No dia 15 de Dezembro de 2010, os professores de Matemática irão promover para os alunos do 6º Ano, o torneio do JOGO das FRACÇÕES EQUIVALENTES.
Este jogo estimula o desenvolvimento do cálculo mental e do pensamento lógico, permitindo a consolidação das aprendizagens, aliado ao elemento lúdico do factor sorte, em ter as cartas de resposta às fracções equivalentes do jogo.
Pela sua simplicidade de utilização e estimular nos alunos o gosto pela Matemática, o Jogo de cartas Fracções Equivalentes foi premiado com a Medalha de ouro para Portugal no Salão Internacional de Invenções de Genebra, na Suiça.


Inscrevam-se junto do professor de Matemática! Participem!

Prof.ª Maria Luísa Silva

sábado, 4 de dezembro de 2010

Torneios de Matemática - 2º Ciclo

Torneio do cálculo mental - Jogo do 24
No dia 15 de Dezembro de 2010, os professores de Matemática irão promover para os alunos do 5º Ano, o torneio do JOGO DO 24.
O jogo didáctico é um recurso educativo motivador para os alunos e é importante que faça parte da cultura escolar.
Na acção do jogo matemático surge o diálogo do aluno com ele mesmo, exigindo o recurso à imaginação e o respeito pelas regras de cálculo, na procura de um processo de resolução do problema.
O JOGO DO 24 é uma forma divertida de desenvolver a capacidade de raciocínio matemático e cálculo mental.
Qual é a solução desta carta?



(Solução: 5x3=15 5+4=9 15+9=24)
Treinem este maravilhoso jogo. Ele encontra-se no Centro de Recursos da Escola.

Prof.ª Maria Luísa Silva