terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Vantagens e desvantagens da Internet




Com a sessão sobre os Perigos da Internet, realizada pela Escola Segura da PSP (Polícia de Segurança Pública) de Caneças aprendi inúmeras coisas, foi muito útil para mim.
A Internet tem muitas vantagens mas também tem desvantagens.
  Na Internet podemos fazer trabalhos de pesquisa, pesquisar sobre alguma coisa de que tenhamos dúvidas, falar com os nossos amigos e familiares que estão longe de nós ou até mesmo jogar. Estas são algumas das vantagens da Net.
   Mas como quase todas as coisas, também tem desvantagens. Nós podemos estar a  pensar que estamos a falar com um amigo nosso e, na verdade, não sabemos quem está do outro lado do ecrã e com que finalidades; devemos de ter muito cuidado com a Webcam não nos devemos deixar levar por aquilo que a outra pessoa diz, temos de ter a certeza que essa pessoa é de confiança e não tem outras intenções  e, acima de tudo, não devemos fazer aquilo que a outra pessoa pede (despir, mostrar o peito ou algo semelhante) porque essa pessoa pode gravar e depois colocar na Internet e isso pode acabar com a vida de uma pessoa.
  Não devemos ter amigos, no facebook, twitter, gmail, hotmail ou noutras redes sociais que não conhecemos, não devemos divulgar as todas a nossas informações pessoais nos nossos perfis. Se combinarmos algum encontro pela Internet (o que é muito perigoso) devemos sempre levar um amigo de confiança ou um adulto e termos muito cuidado. Existem muitas situações em que as pessoas, nomeadamente menores, são  vítimas de cyberbullying, isto faz com que comecem a ficar com medos, mais reservados e tímidos alguns até chegam ao suicídio  ou fazem coisas horríveis.
Jéssica Marquito, 7ºE

Sem comentários: