quinta-feira, 24 de outubro de 2013

«A minha relação com a leitura e com os livros»




A minha relação com os livros é boa, pois eu gosto de ler. Leio cerca de três livros por mês.
O género de livros de que mais gosto são os da coleção «Os Cinco» e «Uma Aventura» por causa da aventura e do mistério. Adoro descobrir os mistérios!
Os livros dão-nos a conhecer muita coisa boa e ajudam-nos na aprendizagem, por isso, quando está mau tempo ou quando não tenho nada para me distrair durante a tarde, dedico-me à leitura. O prazer começa quando nos deslumbramos com a maravilhosa história que estamos a ler.
Os hábitos de leitura proporcionaram-me alguma facilidade na escrita de composições e na argumentação.
Concluindo, eu gosto muito de ler, porque a leitura é um meio de distração, aumenta os nossos conhecimentos, desenvolve a imaginação e contribui para melhorar a escrita.

Joana Macedo, 6ºE                                                                                                                                                                                                                                                                             

Sem comentários: