quinta-feira, 24 de outubro de 2013

A minha relação com a leitura e com os livros


A minha relação com os livros é muito boa, porque quando eu começo a ler parece que o mundo para e só existimos eu e a leitura.
Isto faz-me sentir diferente, pois só fico a pensar em ler e a minha vida quase muda, no momento em que o começo a fazer. Sinto-me especial, fico mais alegre, carismática e feliz! Enfim, a minha realidade transforma-se, já que é bem mais complicada do que a fantasia da literatura.
No entanto, por vezes, em vez de ficar no mundo das nuvens, sinto-me ao contrário, ou seja, completamente triste e emocionada com essa prosa, poesia ou outro género de texto.
Eu pensava que a literatura era só de contos e histórias felizes, mas enganei-me. O mundo traz coisas, surpresas boas assim como outras muito más. Da mesma maneira, a literatura apresenta histórias, contos de princesas felizes e outros com histórias infelizes. A vida funciona deste modo nas histórias.
É simplesmente por todos estes motivos que me dou bem com a leitura, porque esta nos demonstra que nem tudo é um “conto de fadas” como algumas pessoas julgam. Além disso, ainda nos ensina a dar mais valor à nossa família e amigos.



           Ana Luíza, 6ºG, nº2

Sem comentários: