domingo, 3 de novembro de 2013

A minha relação com a leitura e com os livros




Gosto de ler, mas não o faço muito. Adormeço ao som dos livros e acordo a lembrar-me deles.
Leio textos de vários géneros: uns são românticos, outros são assustadores e, a maior parte, são de rir e chorar por mais. Há livros que me fazem ter pena das personagens, como o que acabei de ler, que se chamava: Cartas de Beatriz da autora Maria Teresa Maia Gonzalez. Foi a minha professora de Português, Teresa Duarte, que me recomendou.
Alguns livros ajudam-me no meu dia a dia. Eu gosto mais dos de ação como a história Uma Aventura na Serra da Estrela que também li e achei muito interessante.
No meu quarto, tenho uma prateleira e meia de livros e já li metade. Até agora o livro de que mais gostei foi 100 histórias para contar e sonhar.
Por último, quero dizer que a minha relação com os livros é excelente! Sempre que os leio é como se estivesse nas nuvens.


Catarina Delgado, 6ºI, nº 3,

Sem comentários: