terça-feira, 5 de novembro de 2013

A minha relação com a leitura e com os livros




Eu adoro ler! Para mim, ler um livro é uma bela forma de ocupar os tempos livres e de me divertir.
Gosto de ler livros apenas interessantes porque, se não o forem, não os leio. Podem perguntar porquê, mas eu não sei responder.
O que mais aprecio fazer quando leio, é imaginar que a história tenha mesmo acontecido.
Há situações que me irritam bastante quando estou a meio de uma leitura, como por exemplo: as outras pessoas lerem alto (desconcentra-me completamente), ou interrompem-me… mas o que eu o odeio mesmo, é ler no sofá!
O meu local preferido para ler é na minha cama, um dos sítios onde mais gosto de o fazer.
Na biblioteca, só me agrada estar a ler se estiver num dos sofás, porque lá eu fico sempre sentada e, em casa deito-me o que não dá jeito nenhum, mas não consigo colocar-me noutra posição.
Por todos estes motivos, considero-me uma boa leitora!


Liliana Teixeira Nº 21 – 6º H

Sem comentários: