quarta-feira, 6 de novembro de 2013

A minha relação com a leitura e com os livros

    



      Muitas pessoas não gostam de ler, porque cansa, por isto, por aquilo, mas eu dou-lhes um nome: PREGUIÇOSAS.
       Para mim, ler é imprescindível tal como as bibliotecas têm livros infinitos sobre a amizade, a ação, piadas de rir até chorar…
        Quando é para ler, eu fico muito entusiasmada. Sempre que se trata disso ou se a professora diz que é para ler em voz alta, a única coisa em que penso é fazê-lo imediatamente. Não sei como é que os professores conseguem fazê-lo na perfeição!
        Agora eu ando a ler uma obra da biblioteca com a qual estou a
aprender muito e a ficar mais calma. Quando se está a ler, fica-se sempre mais descontraída não sei porquê, mas parece uma magia.
     A minha relação com os livros é maravilhosa! Parece que somos amigos de verdade e que nos conhecemos muito bem. Alguns livros acertam no que estou a passar naquele momento, ou o que já passei.



Ana Lília, 6º H, Nº1

Sem comentários: