sábado, 9 de novembro de 2013

A minha relação com a leitura e com os livros






O meu livro preferido tem como título Que cena, amor. cuja autora se chama Thalita Rebouças.
Este livro fala sobre uma rapariga que se chama Maria de Lurdes, mas a sua alcunha é Malu.
O primeiro beijo da Malu aconteceu quando ela tinha sete anos e foi horrível. A partir daí, ela prometeu nunca mais beijar um rapaz de menor idade do que ela.
O subtítulo de que mais gostei foi «A minha professora de Ciências não tem período», porque ela pensava que a professora era um fantasma.
Esta obra encontrei-a na Biblioteca Escolar. Isto já foi desde o ano passado, quando estudava na turma do 5ºG.
Eu adoro este livro, porque -me ensinou novas palavras e aumentou-me o vocabulário.
Eu recomendo-o sobretudo para os alunos maiores de doze anos.

Mirabel Tomé 6ºH Nº23

Sem comentários: