terça-feira, 12 de novembro de 2013

O meu livro preferido


O meu livro preferido é o Cavaleiro da Dinamarca, cuja autora é Sophia de Mello Breyner Andresen.
A história fala sobre um cavaleiro que vivia na Dinamarca e passava todos os natais com a sua família.
Mas, um dia, ele quis ir a Jerusalém agradecer a sua vida. Felizmente o cavaleiro conseguiu chegar lá, por isso, agradeceu a Deus por a viagem ter-lhe corrido bem e pediu que quando regressasse à Terra Natal, acontecesse o mesmo, pois havia muitas pessoas que morriam durante esse percurso.
A minha preferência por este livro foi devido a não conter só palavras, mas também algumas ilustrações, não é muito longo e faz parte do género de obras de que gosto. Quem mo deu foi o meu pai.
Eu recomendaria aos meus colegas a sua leitura, porque é interessante. Como há alguns jovens que não gostam lá muito de coleções como “Uma aventura” e outras mais conhecidas, eu sugiro este.

Em suma, a minha relação com os livros não é muito forte, só leio às vezes, quando não tenho nada para fazer, no entanto, guardo este livro na minha memória!

Bárbara Cristina da Silva Albuquerque Fernandes,   6ºI   Nº:2

Sem comentários: