sábado, 9 de novembro de 2013

Passatempos

Os 




Os passatempos, que agora são conhecidos por hobbies, são muitos. Neste texto, eu falo daqueles mais praticados pelos jovens, como jogar consola, praticar desporto, ler e estudar.
Hoje em dia, a maioria diz que os jovens passam muito tempo colados ao ecrã a jogar jogos que prejudicam a saúde. Mas os jogos não têm apenas desvantagens, ora vejamos: muitos aprenderam a falar outras línguas através, a reagir de outra forma, a ter uma capacidade de raciocínio mais rápida e um maior desenvolvimento da concentração e imaginação. Por outro lado, na área da informática revelam uma destreza e mobilidade que se distinguem das gerações anteriores. Podem ainda conhecer outras culturas e o dia-a-dia de outros povos, a história do mundo e de outros universos.
O desporto é uma atividade que todos deviam praticar. Há quem diga que praticá-lo melhora o nosso estado de espírito, ajudando-nos a desenvolver o conhecimento e a motivação para o fazer. Neste aspeto eu concordo plenamente, já que assim estamos mais interessados em estudar, ler, conhecer, ter melhores notas e, assim, um futuro promissor.
Muitos também afirmam que há programas de televisão a que nós, jovens, não devíamos assistir. Mas essas pessoas já pensaram no que seria de uma criança sem um ecrã?

                                                 João Simões, nº17, 6ºH

Sem comentários: