domingo, 9 de março de 2014

O meu livro favorito

        


         O meu livro favorito chama-se Cartas da Beatriz cuja autora se chama Maria Teresa Maia Gonzalez.
         Achei que foi muito interessante lê-lo. Por um lado, fala de uma menina chamada Beatriz que se sentia triste devido a ser vítima de bullying na escola e por o pai se ter ido embora de casa. A certa altura, começou a escrever-lhe cartas, mas nunca as enviou, ou seja, é como se fosse um diário. Gostei muito mesmo e foi a minha professora de português que mo recomendou (grande ideia, professora).
         Eu escolhi-o ou preferi-o, porque a protagonista fala como eu, com as palavras que os meus pais chamam de “linguagem adolescente” e por me ajudar no dia-a-dia a fazer as escolhas mais acertadas.
         Recomendo sobretudo esta obra a todas as crianças da minha idade. Juro que vão gostar e que vos vai ajudar com os vossos problemas pessoais e familiares, tal como aconteceu comigo. Leiam-no!
         Eu já o fiz e penso que a partir de agora vou começar a Ler+!


Catarina Delgado, nº3, 6ºI

Sem comentários: