quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

És a minha melhor amiga, odeio-te!






      O meu livro predileto chama-se “ És a minha melhor amiga, odeio-te”. Trata-se de um exemplar numa vasta lista de êxitos da coleção “Clube das Amigas”.
     A história fala sobre uma rapariga, mais especificamente, a Sophie , que se muda para Londres , vinda de Luxemburgo, e então muda de  escola. Ela é a mais nova aluna daquele estabelecimento de ensino. Não se sente integrada na turma e, muito menos, na escola. Então, a Annie fica amiga da personagem principal e acontecem muitas aventuras pelo caminho.
      Quando o li pela primeira vez, senti-me na narrativa,  na qual eu era a  protagonista, que também não se sentia bem ali, porém ninguém queria saber.
      O facto de ser o meu favorito, deve-se a contar uma história gira, engraçada, com muitas reviravoltas e aventuras e que acaba com um final brilhante!
      Quando o começamos a ler, não queremos nem conseguimos parar e assim que terminamos não o esquecemos nunca mais. Assim que paramos e pensamos nos acontecimentos, parece que descreveu perfeitamente o que nos acontece no nosso dia-a-dia. No fim deste exemplar, existem umas dicas de como ser popular e como ter muitos e bons amigos.
      Eu considero que este volume é especial, uma vez que fala um pouco sobre nós sem nos apercebermos e parece que entramos na narrativa.
      Em suma, recomendo vivamente este livro por todas as razões anteriormente apresentadas.
  Mariana Sousa, nº29, 7ºC

Sem comentários: