terça-feira, 26 de maio de 2015

Uma desilusão

                                    


A meu ver, a peça “Leandro, rei da Helíria”, representada no Auditório do Colégio Pedro Arrupe, em Lisboa, foi dececionante e inesperada.
                       Houve demasiadas alterações ao texto original, o que me desagradou, ainda que fosse uma adaptação para um público jovem. As cenas cortadas e o facto de não haver mudança de cenário também não favoreceram o espetáculo, aliás apenas o tornaram monótono. Houve ainda escolhas do guarda-roupa que me desagradaram. Embora tenha havido alguns momentos cómicos e originais, o espetáculo não superou as minhas expetativas.
Acho também que a inclusão de elementos modernos afastou a obra da sua verdadeira origem, que é Rei Lear de William Shakespeare, uma vez que o remorso e a culpa do rei não foram bem explorados na peça, e Violeta não era a personagem verdadeira e sensível que era no livro.
Em síntese, queria chamar a atenção para o facto da peça de Alice Vieira ter sido adaptada a um público jovem com boa intenção. No geral, o espetáculo não foi mau, apenas não foi o que eu esperava…

Sofia Figueiredo, n.º 28, 7ºD


Sem comentários: