quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Feira do livro de Natal


Até 9 de Dezembro, continua a decorrer a Feira do livro de Natal , na Biblioteca dos Castanheiros. 

Contamos com a visita de todos!









terça-feira, 22 de novembro de 2016

Concurso Literacia 3D

No dia 22 de novembro, as turmas B do 5º , 6º e 7ºs anos participaram no Concurso Literacia 3D. As provas foram de Leitura (5º ano), Matemática (6ºAno) e Ciências (7ºano).
Nesta primeira fase serão apurados três alunos, um em cada disciplina/ano de escolaridade. 
Este concurso foi promovido e dinamizado pela Escola Virtual, com a colaboração da Biblioteca Escolar.




sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Violência doméstica



Esta sessão com a PSP está integrada num conjunto de atividades, a decorrerer ao longo do ano letivo, que fazem parte  do projeto: Segurança, Defesa e Paz. Este projeto é comum a outras turmas de PCA na secundária.
Na sua criação estiveram subjacentes algumas preocupações e uma visão abrangente e transversal do papel da Escola
Consideramos importante desenvolver competências nos jovens que ajudem a promover o bem estar e a segurança de todos na comunidade em que se inserem. Desenvolvendo o sentimento de pertença. A segurança é uma das componentes da vida em comunidade, uma sólida educação para cidadania implica o conhecimento de questões de segurança. Formando melhores cidadãos e cidadãos mais informados permite-nos acreditar em noção reforçada de comunidade, união e isto é segurança. Será este o caminho da paz em que todos desejam viver, devendo ter a Escola também uma cultura de paz.


As professoras Ana Lourenço e Fátima Morgado


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Magia da leitura


Nos dias 2 e 3 de novembro houve Magia na Biblioteca dos Castanheiros. O tema das leituras é o dia das bruxas e vão participar as turmas A, B, E e G do 5º ano, B, C, D, E, F, G e H do 6º e o 7ºE.